Depressão Pós-Parto… e agora?

A maternidade cria uma verdadeira “bagunça” nos hormônios da nova mamãe, e é comum encontrar novas mamães em situação de Depressão Pós-Parto.

São várias qualidades e tipos diferentes de depressão que podem acometer as mulheres neste momento…

A mais comum, são mamães em extremo cansaço, irritadiças – principalmente quando cobrado algumas responsabilidades ou ações por algum membro da família, descontam toda a raiva do momento na pessoa mais próxima e querida… muitas vezes sem intenção de magoar, mas quando vê já é tarde, falou tudo e mais um pouco… geralmente faz tempestade em copo d’água por quase nada, mas pra ela, é quase tudo…

Quando questionada sobre seus sentimentos e sensações, ou motivos por essa agressividade gratuita, não sabe definir um motivo exato. Geralmente, esse tipo de mulher, também perde a libido, e muitas vezes se martiriza por isso.

Geralmente não gostam de muito contato, e possuem certa aversão à dar e oferecer carinho. Gostam de receber um abraço, mas evitam ao máximo dar um abraço em alguém.

Sua memória torna-se fraca, e apresenta rachaduras nos mamilos.

 

Uma outra qualidade de depressão pós-parto, que também acomete bastante novas mamães, e essa sim é um pouquinho mais preocupante (e merece um carinho especial)…

Neste caso, a nova mamãe sem saber explicar, sente aversão a criança. Muitas vezes passa pensamentos ruins na mente da mamãe. Ver facas (essas de cozinha mesmo) geralmente criam uma descarga de adrenalina em seu corpo, e neste momento a situação pode sim se tornar um pouco perigosa se não tiver um forte auto-controle mental e emocional. Existe muitos relatos de mulheres em situação de pós parto, que ao ver uma faca, sentem vontade de matar, chegam a sentir o cheiro de sangue só de visualizar o instrumento.

Esses sentimentos são na maior parte das vezes, contra sua vontade, ou seja, além de sentir essas sensações e vontades, se auto-condenam por não entender o motivo desses pensamentos.

Pensam muito no assunto morte. Podem apresentar coriza, espirros e nariz dolorido. Geralmente sentem garganta seca, mau-hálito, fortes cólicas, dores nos ombros.

Caso, você sofra com alguma desses sintomas, e queira tentar um tratamento diferente, eficiente e definitivo, dê uma oportunidade para a terapia homeopática, você vai se surpreender com a rapidez de resposta e eficiência do tratamento.

Escreva para: homeopatia@emmanuelphilippe.com.br e agende um bate-papo ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *