Depressão ou Tristeza? Qual a diferença?

Estamos passando por um momento em nossa historia, em que muitas pessoas estão com um quadro de depressão. Mas… afinal de contas, o que é de fato a depressão? Como saber se o que estou sentindo é realmente depressão?

A depressão é um estado, em que sua principal e mais marcante característica, é o estado emocional e humor da pessoa. Faz com que a pessoa (seja homem, mulher, crianças, adultos e idosos), veja apenas o lado ruim e obscuro das coisas. Por algum motivo, é estatisticamente comprovado, que mulheres possuem 2x mais pré-disposição à depressão que os homens.

O que sente a pessoa deprimida?

As pessoas diagnosticadas com depressão, relatam sentimentos de profunda tristeza, sem esperanças, completamente desanimados, “no fundo do poço”, “baixo astral”.

Mas não seria apenas uma tristeza forte e passageira? Pode ser… depende muito de um fator… depois que a pessoa assume sua “tristeza”, vem a pergunta… “O que te acontece que tem lhe deixado tão triste?”… se houver um motivo plausível, ou seja, um motivo que realmente justifique tamanha tristeza, aí podemos dizer que não é depressão, mas sim profunda tristeza que passará, mas caso a pessoa não saiba justificar essa tristeza, ou aponte motivos bobos, e sem peso suficiente para causar tamanha tristeza, aí sim seria depressão.

Freqüentemente o indivíduo deprimido sente-se triste e desesperançado, desanimado, abatido ou ” na fossa “, com ” baixo-astral “. Muitas pessoas apresentam também sentimento de raiva persistente, ataques de ira ou tentativas constantes de culpar os outros, ou mesmo ainda com inúmeras dores pelo corpo, sem outras causas médicas que as justifiquem. Pode ocorrer também uma perda de interesse por atividades que antes eram capazes de dar prazer à pessoa, como atividades recreativas, passatempos, encontros sociais e prática de esportes. Essas coisas que a pessoa sempre gostou de fazer deixam de ser agradáveis aos olhos dos deprimidos.

Quase sempre, o sono e a alimentação estão prejudicados, podendo haver em alguns casos a diminuição do apetite, ou até mesmo o oposto, seu aumento significativo, havendo muita perda ou ganho de peso.

Em relação ao sono, podem ocorrer casos de insônia, onde há grande dificuldade para dormir, ou acordando no meio da noite, ou mesmo mais cedo que o de costume, não conseguindo voltar a dormir. São comuns ainda a sensação de diminuição de energia, e aumento do cansaço, tanto físico como mental e emocional, sem motivo aparente.

Comumente, vemos tratamentos alopáticos a base de rivotril e outras drogas químicas, que inibem os pulsos elétricos cerebrais, deixando seu paciente cada vez mais sedado (não vou me aprofundar aqui sobre o rivotril, pois temos a matéria específica dele neste site, basta clicar aqui que será re-direcionado).

Infelizmente, a industria farmacêutica, preza pelos clientes assíduos, e por isso, tentam a todo custo deixar as pessoas dependentes de suas drogas químicas, para que assim, passem o resto da vida dando dinheiro à eles.

A Homeopatia, como já dito várias vezes neste site, atua de forma contrária à Alopatia. É feito um levantamento investigatório da pessoa, e a partir daí, traçado um protocolo de tratamento, com medicamentos naturais, sem drogas químicas, de forma que seja específico para cada pessoa.

Através de terapia homeopática, a pessoa conseguirá atingir a cura não apenas da depressão emocional e mental, mas também, de todos os demais sintomas físicos causados por este quadro.

Em Homeopatia, atua-se contrário à Alopatia… fortalecendo seu sistema imunológico e aumentando sua vitalidade, forçando seu corpo a expelir os vírus e combatendo em definitivo os sintomas.

Se você encontrou similitude com alguma descrição acima, dê uma oportunidade de tratamento natural, orgânico e sem drogas-químicas. Na terapia homeopática, você vai se surpreender com a rapidez de resposta e eficiência do tratamento.

Escreva para: homeopatia@emmanuelphilippe.com.br e agende um bate-papo ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *