Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade na Homeopatia

O transtorno de hiperatividade com déficit de atenção (TDAH) é um distúrbio cerebral marcado por um padrão contínuo de desatenção e ou hiperatividade.

Pessoas desatentas, desistem facilmente de seus objetivos e planos, não conseguem manter o foco e são bastante desorganizados.

São geralmente pessoas hiperativas, que se estão em constante movimento, de um lado para o outro, correndo, pulando, gritando, brigando… falam muito, perguntam muito, pensam muito, e tudo isso em extrema velocidade. Quando adultos, possuem inquietação forte e acabam desgastando o convívio com amigos, colegas e até mesmo familiares.

Quase sempre, são pessoas que agem pela impulsividade, e precipitadas, sem pensar em como fazer e suas consequências. Tomam algumas condutas impulsivas, onde muitas vezes se colocam em alto potencial de dano. Estão sempre pensando em recompensas e gratificações.

Estão sempre interrompendo os demais e tomando decisões importantes sem considerar as consequências a longo prazo.

Sinais e Sintomas – Desatenção e hiperatividade / impulsividade são os principais comportamentos do TDAH. Algumas pessoas com TDAH só têm problemas com um dos comportamentos, enquanto outros têm desatenção e hiperatividade com atitudes impulsivas. A maioria das crianças, têm o tipo combinado de TDAH.

Na pré-escola, o sintoma de TDAH mais comum é hiperatividade.

É normal ter alguma desatenção, atividade motora desfocada e impulsividade, mas para as pessoas com TDAH geralmente apresentam esses comportamentos:

  • são mais graves, ocorrem com mais freqüência,
  • interferem ou reduzem a qualidade de como eles funcionam socialmente, na escola ou em um emprego

Desatenção

Pessoas com sintomas de desatenção podem freqüentemente:

Efetuar todo o trabalho sem notar os detalhes, cometer erros descuidados no trabalho escolar, no trabalho ou durante outras atividades. Ter problemas para manter a atenção nas tarefas ou nos estudos, incluindo conversas, palestras ou leitura prolongada

Não parece ouvir quando falado diretamente. Não seguem as instruções e deixam de concluir o trabalho escolar, tarefas ou deveres no local de trabalho ou iniciar tarefas, mas rapidamente perde o foco perde facilmente o foco.

Apresentam problemas para organizar tarefas e atividades, como o que fazer em seqüência, manter os materiais e pertences em ordem, ter trabalho confuso e má gestão do tempo e não cumpre os prazos.

Não faz as tarefas que exigem esforço mental sustentado, como trabalho escolar ou dever de casa, ou para adolescentes e adultos, preparando relatórios, preenchendo formulários ou revisando longos trabalhos.

Estão sempre perdendo coisas necessárias para tarefas ou atividades, tais como material escolar, lápis, livros, ferramentas, carteiras, chaves, papelada, óculos e telefones celulares.

Facilmente distraído por pensamentos ou estímulos não relacionados. Relapsos nas atividades diárias, como tarefas, recados, chamadas de retorno e manter compromissos.

Infelizmente, na medicina tradicional, costuma-se entupir as crianças com Ritalina, Rivotril e outros ansiolíticos sedativos, ocasionando incontáveis danos à saúde física e mental da criança a curto, médio e longo prazo.

Na terapia alternativa, em Homeopatia, há muitas alternativas naturais que efetivamente trata essa condição do TDAH, e o melhor de tudo, sem criar dependência ou deixar as crianças sedadas. 

Se você encontrou similitude com alguma descrição acima, dê uma oportunidade de tratamento natural, orgânico e sem drogas-químicas. Na terapia homeopática, você vai se surpreender com a rapidez de resposta e eficiência do tratamento.

Escreva para: homeopatia@emmanuelphilippe.com.br e agende um bate-papo ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *