Fibromialgia – Quadros Terapêuticos

Quadros clínicos dos tipos de Fibromialgias. Leia atentamente cada quadro e veja qual ou quais mais se  assemelham à sua situação.

Quadro 01: Fibromialgia com dor rasgante em tendões, ligamentos e tecidos, especialmente na nuca, lombos e membros. Essas dores pioram durante repouso e melhoram durante movimento. Os membros ficam rígidos e paralisados, não podem tolerar o clima fresco.

Quadro 02: Fibromialgia com dor muscular e espasmos. Apresenta dor de machucado em todo o corpo devido à fraqueza muscular. Os tendões ficam muito doloridos, inclusive e especialmente no tendão de Aquiles. Geralmente são pessoas robustas que podem apresentar com certa frequencia hemorragias do nariz, gengivas e ou reto.

Quadro 03: Fibromialgia devido aos efeitos negativos de lesões mecânicas (batidas). Há dor, claudicação e sensação de machucado em todos os músculos. Tudo que o paciente quer fazer parece muito difícil devido à dor sentida. Há uma sensação de calor da parte superior com frieza na parte inferior. As dores são agravadas pelo toque, deitado e melhor pelo movimento.

Quadro 04: Fibromialgia com grande prostração, tanto mental como física. Existe claudicação paralítica nos membros que agrava o esforço. Dores com depressão e subsequente exaustão. Existe uma fraqueza paralítica nos membros. Geralmente são pessoas fracas e nervosas. Dificuldades cognitivas. Há dificuldade em concentração, extrema lassitude e depressão.

Quadro 05: Fibromialgia com enxaqueca e outras dores de cabeça. Tem palpitação, dor de cabeça com sensação de martelos a bater. Piora com movimento. Melhora com o cabelo solto, colocar a mão na cabeça, dobrar a cabeça para trás. Há dores de pontadas e tremores dos membros. Articulações (juntas) vermelhas, brilhantes, com raios vermelhos radiante.

Quadro 06: Fibromialgia com dores musculares e articulares, dor rasgada nos músculos e articulações. Com a dor, as articulações ficam vermelhas e inchadas. As queixas são agravadas pelo menor movimento. Cada ponto é doloroso quando se pressiona. Paciente de constituição robusta e firme e tez escura com tendência a claudicação e irritabilidade.

Quadro 07: Fibromialgia com sintomas característicos, como, tonturas e sonolência. Existe uma fraqueza excessiva e tremores de todos os músculos. Fadiga severa após leve exercício. Existe perda de controle da força muscular. Os músculos se recusam a obedecer o comando.

Quadro 08: Fibromialgia com fadiga e debilidade geral. Há uma grande debilidade tremendo com sensação de insensibilização. Dores nos membros e nas articulações, como se se torciam. Piora com um ligeiro toque, melhora por pressão no ponto da dor. Há cansaço das juntas pior de manhã e quando sentado.

Quadro 09: Fibromialgia com queixas gástricas marcadas. Existe dor e contração dos músculos. Rasgando, atraindo dor, melhora com pressão no ponto da dor e do calor local. Há rigidez nas articulações e encurtamento dos tendões. Além da queixa, a pessoa experimenta dor agonizante, cortando o abdômen, fazendo com que o doente se dobre em alívio (posição de joelhos no peito).

Quadro 10: Fibromialgia com entorpecimento, formigamento e queima em todos os músculos. Há uma sensação rastejante na mão e nos pés. Dor aguda forte nos membros superiores e inferiores. Os membros se sentem distantes.

Quadro 11: Fibromialgia, que afeta uma grande parte de um membro ou várias articulações e passa rapidamente. As articulações da parte superior do corpo são principalmente envolvidas primeiramente e, em seguida, a dor viaja para baixo para os membros inferiores. Há fraqueza, entorpecimento, picações e sensação de frio nos membros. As articulações afetadas são vermelhas e inchadas.

Quadro 12: Fibromialgia com dores maçantes, onde pacientes choram de dor nas mãos e nos membros. Há dor, rigidez e fraqueza nos músculos. As queixas pioram no frio e de uso excessivo. Os antebraços se sentem rígidos, instáveis ​​e muito fracos. Os músculos das pernas podem sentir-se contraídos e doloridos, e a pessoa pode ter pernas inquietas à noite. As dores estão associadas à paralisia de partes únicas … Os problemas pioram no tempo seco e melhor em clima chuvoso, embora molhar agrave a dor e a rigidez. As aplicações quentes e o aquecimento na cama muitas vezes dão alívio. Esse quadro, está indicado em pacientes com dor de longa duração que levam a fibromialgia. As dores aparecem de repente devido ao medo, ao susto ou à raiva.

Quadro 13: Fibromialgia em pessoas gordas e obesas. Há dor muscular e fraqueza que pioram depois de esforço, e pioram com clima frio e úmido. Há dor rasgada nos músculos. A pessoa é fria e com mãos e pés úmidos. Se cansam facilmente ​​e tendem a se sentir sobrecarregados e ansiosos. Têm um desejo peculiar de doces, ovos e coisas indigestíveis.

Quadro 14: Fibromialgia com ausência de mente, perda de memória e diminuição dos sentidos como cheiro, visão e audição. Há neuralgia e fraqueza paralítica dos músculos. Dores nas panturrilhas que pioram ao andar ou subir.

Quadro 15: Fibromialgia com distúrbios do sono. Sonolência, mas não pode dormir – esse é o sintoma característico deste quadro. O lado esquerdo do corpo é principalmente afetado. Tem medo de dormir, deitado ou teme que o coração irá parar. Grande loquacidade, freqüentemente pulando um assunto para outro. Eles são nervosos, excitantes e geralmente ciumentos, mas negam seu ciume.

Quadro 16: Fibromialgia com alternância de sintomas reumáticos e mentais. Há dor nas pernas e dor muscular e rigidez. A rigidez é acompanhada por dores de fincadas que são agravadas por frio. Os músculos do pescoço e da espinha tornam-se muito tensos (apertados), e a pessoa pode ter dores de cabeça e outros problemas durante os períodos menstruais. Esses pacientes geralmente são enérgicos e falantes, tornando-se deprimidos ou com medo quando os problemas físicos os incomodam.

Quadro 17: Fibromialgia com distúrbios do sono. Dormir é irresistível. De manhã é uma luta para se levantar da cama, já acorda cansado. Sente os membros pesados, cansados e dolorosos.

Quadro 18: Fibromialgia com sensação de rigidez paralítica e entorpecida em todos os músculos. Fibromialgia alternando entre constipação e diarréia. Há peso e inchaço no abdômen logo após comer.

Quadro 19: Fibromialgia com dor de cabeça periódica, a dor começa no occipital, se espalha para cima ou subindo do occipital para o olho direito. Há dor de corte e rigidez nos músculos, especialmente no deltoide direito, pior levantando ou girando o braço.

Quadro 20: Fibromialgia com dormência e formigamento. Os braços e as mãos ficam entorpecidos. A fraqueza e o tremor das mãos de todos os esforços dificilmente podem guardar qualquer coisa com as mãos.

Quadro 21: Fibromialgia com fibrossite e rigidez muscular especialmente dos músculos do pescoço e das costas. Há uma sensação de rastejar e formigamento, especialmente nos dedos. Dores de punhalada, especialmente perto da espinha e ombros, à esquerda. As queixas pioram durante o clima frio e úmido, da caminhada e das bebidas alcoólicas.

Quadro 22: Fibromialgia com dor nos membros ao se aquecer. Fibromialgia com claudicação, fraqueza, tremores e contração de vários músculos. Geralmente são pacientes nervosos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *