Depressão – Quadros Terapêuticos

Quadros clínicos dos tipos de Depressão. Leia atentamente cada quadro e veja qual ou quais mais se  assemelham à sua condição.

Quadro 01: Paciente expressa tristeza, inquietação e medo. São pessoas ansiosas, inseguras e perfeccionistas. Geralmente criam grandes expectativas para si mesmo ou para os outros, e deprimem quando não são cumpridas. Depressão devido a um sentimento escondido ou sentimento de culpa. Se sente deprimidor por motivo de segurança material/financeiro, por vezes, fica em desespero. Quando se sentem doentes, essas pessoas podem ser exigentes e dependentes, mesmo desconfiadas dos outros, temendo que suas condições possam ser graves. Este tipo de paciente, pensa que é inútil tomar medicamentos para sua depressão.

Quadro 02: Pessoas muito sérias, focam fortemente no trabalho e sua realização. Ficam deprimidas se acharem que elas falharam de alguma forma. Destruição nervosa. Pensa em cometer suicídio, mas tem medo da morte em grande parte das vezes. Se sente obrigado pela vida, pelos outros e pelos pensamentos. Descobriu o desânimo. Faz perguntas constantes sem esperar por respostas. Hipersensibilidade ao barulho. Barulhos os deixam incomodados. Auto-reprovação, humilhação e raiva podem levar a sentimentos de vazio e inutilidade. A pessoa pode se sentir pior à noite com pesadelos ou insônia.

Quadro 03: O paciente desenvolveu a depressão com a crença de que ele tem uma doença cardíaca incurável. São pessoas com uma grande luz de espíritos, temerosa e inquieta. Eles são facilmente ofendidos. Eles estão muito cansados ​​da vida, melancólica, desentendidos para trabalhar e estudar. Eles querem a simpatia dos outros. Geralmente eles são sensíveis às impressões externas.

Quadro 04: Uma pessoa confiável e trabalhadora que se torna sobrecarregada de muita preocupação. Pode-se desenvolver ansiedade, fadiga, confusão, desânimo, auto-piedade e um pavor de desastre. Uma pessoa que precisa desse remédio geralmente sente frio, é lenta e se cansa ao menor esforço.

Quadro 05: Deprimida durante a menstruação, gravidez e menopausa. A excitação provoca depressão mental. Memória comprometida. Receio de estar sozinha.

Quadro 07:  Este paciente pode ser enérgico e falador quando se sente bem, mas chateado e sombrio quando deprimido – com medos exagerados de insanidade, de ser atacado, de desastre. Regras menstruais dolorosas e dores de cabeça que envolvem o pescoço.

Quadro 08: Depressão nas mulheres durante a puberdade. Quando as menstruações não começaram ou foram suprimidas. Sensação de depressão. Fracasso muscular geral. Sensação de queda, pior às 4-8 horas. Mania de tipo melancólico. Suspirando freqüentemente.

Quadro 09: Paciente com grande depressão. Apresenta tristeza e mudanças de humor. Sentimento de exaustão. Sente que tudo envolve muita dificuldade. Não quer se levantar de manhã. Tem a sensação como se uma mão gelada estivesse tocando sua cabeça. Sente como se estivesse levitando. Ansiedade. O cérebro parece comprimido e a cabeça se sente mais longa.

Quadro 10: Depressão na adolescência. A pessoa se diminui devido ao sofrimento e preocupação. Pessoas sensíveis em sofrimento e desapontamento que tentam manter a dor em seu interior. Querendo não chorar ou parecer muito vulnerável aos outros, eles podem parecer guardados, defensivos e temperamentais. Eles também podem ir do riso às lágrimas, sem motivo aparente. O sentimento de um nó na garganta e peso nas costas, fala as vezes com sussurros ou bocejos. Insônia ou o sono excessivo, dores de cabeça e dores de cãibras no abdômen e nas costas também são freqüentemente vistos. A ingestão também é eficaz para a sazonal Depressão afetiva.

Quadro 11: Depressão mental causada por excitação, excesso de trabalho, preocupação e insônia. Se uma pessoa sente depressão depois de trabalhar muito, estar fisicamente doente ou passar por estresse emocional prolongado ou excitação, este é o quadro correto. Esgotados e nervosos, podem ter dificuldade em trabalhar ou concentrar-se e se desencorajar e perder a confiança. As dores de cabeça do esforço mental, fácil transpiração, sensibilidade ao frio, anemia, insônia e digestão são frequentemente observadas.

Quadro 12: Paciente que apresenta depressão durante a menopausa. São pessoas inquietas, desconfortáveis, não querem participar de negócios, querem estar fora de qualquer lugar o tempo todo, ou seja, nunca estão bem no local que for… Para superar seus sentimentos depressivos, eles sempre falam, freqüentemente pulando de um assunto para outro. Apresentam ciúme e são possessivos em relação as coisas mas principalmente em relação as pessoas.

Quadro 13: Pacientes geralmente gentis e desinteressados ​​- fazendo um esforço para ser alegre e evitando conflitos sempre que possível. Depois de terem algum desapontamento, eles podem ficar deprimidos, mas, evitam manifestar externamente seus sentimentos. Mesmo quando se sentem solitários, eles se retiram para descansar ou ouvir música triste, o que pode isolá-los ainda mais. Importante e fisicamente sensível, com o sol, as mudanças climáticas e muitos alimentos, especialmente o leite, podem ficar deprimidos ao sentir Fraco ou doente.

Quadro 14: Depressão onde ocorre com fome. São pessoas reservadas, responsáveis ​​e privadas, mas têm sentimentos internos mais fortes como o sofrimento, o apego romântico, a raiva ou o medo de infortúnios, mas que raramente demonstram. Apresenta sofrimento, amor desapontado, susto e raiva. Consolação faz com que o quadro se agrave. Quer estar sozinho para chorar. São pessoas que não podem chorar na frente dos outros. Ansiedade, reflexão sobre queixas passadas, enxaquecas, dores de cabeça, dor nas costas e insônia pode ser experimentada quando a pessoa está deprimida neste quadro. Outro sintoma característico deste quadro, é um desejo especial de sal e cansaço da exposição ao sol.

Quadro 15: Depressão em adolescentes devido a alterações hormonais. São pessoas leves, tímidas e emocionais. Eles têm um humor variável e chora facilmente. Quando deprimidos, estão tristes e chorosos, querendo muita atenção e conforto. Eles deprimem por receio, ou até mesmo medo do sexo oposto e do casamento. O frio, o ar fresco e o exercício suave geralmente melhoram seu humor. Eles estão muito deprimidos em uma sala acolhedora ou estão em um quarto abafado.

Quadro 16: Depressão durante o período da menopausa. Pacientes nervosas, de modo que ela quer segurar algo ou ela deveria gritar. Ela diz e faz coisas estranhas. Quer se suicidar. Ninguém sabe o que fará a seguir. Ansiedade e medo acompanha a depressão. Ela tem uma aversão para os que amam mas demonstra proximidade aos de fora. Teme estar sozinho. Depressão por perda de desejo sexual e distúrbios sexuais. Ela tem uma sensação de arrastar ou suportar a sensação como se tudo escapasse através da vagina. Paciente que, geralmente aceita receber carinho mas não está disposta a dar carinho. Evita contato físico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *