Anorexia – O que é, e o que fazer?

Anorexia – é uma desordem psico-alimentar caracterizada por um peso corporal anormalmente baixo, medo intenso de ganhar peso e uma percepção distorcida do seu peso corporal, ou seja, muitas vezes o paciente está pele e osso, mas ao se olhar no espelho, ele se enxerga gordo. As pessoas com anorexia colocam um alto valor no controle de seu peso e forma, usando esforços extremos que tendem a interferir significativamente na sua saúde, e muitas vezes, colocando inclusive suas vidas em risco.

Para evitar ganho de peso ou para continuar a perder peso (temos tratamento específico para sobre-peso), as pessoas com anorexia geralmente restringem severamente a quantidade de alimento que comem. Eles podem controlar a ingestão de calorias por vômitos depois de comer ou por uso indevido de laxantes, ajudas dietéticas, diuréticos, etc. Eles também podem tentar perder peso exercitando excessivamente.

Algumas pessoas com anorexia, apresentam compulsão e purga semelhante a indivíduos que têm bulimia nervosa. No entanto, as pessoas com anorexia geralmente lutam com um peso corporal anormalmente baixo, enquanto indivíduos com bulimia tipicamente são normais ao peso acima do normal. Não importa como a perda de peso é alcançada, a pessoa com anorexia tem um medo intenso de ganhar peso.

A anorexia não é realmente sobre comida. É uma maneira insalubre de tentar lidar com problemas emocionais. Quando você tem anorexia, você costuma equiparar a magreza com auto-estima.

A anorexia pode ser muito difícil de superar. Mas com o tratamento individualizado e adequado, você pode ter uma melhor sensação de quem você é, retornar a hábitos alimentares mais saudáveis ​​e reverter algumas das graves complicações da anorexia.

Embora ainda não esteja claro quais genes estão envolvidos, pode haver mudanças genéticas que tornam as pessoas mais vulneráveis ​​ao desenvolvimento de anorexia. Algumas pessoas podem ter uma tendência genética para o perfeccionismo, sensibilidade e perseverança – todos os traços associados à anorexia.

Se este é seu caso, procure orientação e terapia homeopática. Clique aqui e agende uma consulta.

Caso tenha outros assuntos e queira tirar dúvidas ou enviar sugestões, escreva para: terapeuta@emmanuelphilippe.com.br .

2 comments

  1. o que posso dar para minha filha de 15 anos que tem 1,73altura e está com 48kgs e força vomitos e esta em depressao porque diz que está obesa?

    1. Boa tarde Lucia Alves!
      Primeiramente gostaria de agradecer seu contato e seu interesse pela Terapia Homeopática.
      Sugiro que dê uma olhadinha no link “O que é a homeopatia“, onde explico um pouco sobre como atua a homeopatia em nosso organismo.
      No caso de Anorexia, o processo é um pouco mais complexo do que pode-se imaginar…. trata-se de um criterioso trabalho de investigação do agente causador desta desarmonia emocional que causou a Anorexia. Este é um protocolo mais extenso de tratamento e que deverá ser estudado com muito cuidado e dedicação ao individuo.
      Peço que agende uma consulta o mais rápido possível a fim de que comecemos o tratamento logo.
      Abraços.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *